5 dicas que os motoristas podem cuidar de sua motocicleta

Motospace: 5 dicas que os motoristas podem cuidar de sua motocicleta Andar de motocicleta

é sempre algo a se esperar! De lugares emocionantes a pessoas interessantes, há muito o que desfrutar nesses passeios divertidos. No entanto, antes de partir, tem certeza de que sua motocicleta está em boas condições? Isso ocorre porque motocicletas negligenciadas podem causar acidentes mortais.

Para ajudá-lo a evitar esse destino perigoso, nós da Motospace preparamos para você 5 dicas úteis sobre como cuidar da sua motocicleta. 

Aprenda a diagnosticar corretamente sua motocicleta

Para começar, certifique-se de saber como sua motocicleta funciona. Com o conhecimento adequado, você poderá determinar se ele ainda está funcionando com capacidade total. Portanto, reserve um tempo para aprender a diagnosticar corretamente sua motocicleta.

Troque o óleo regularmente

Assim como a maioria dos veículos motorizados, o óleo da motocicleta deve ser trocado com frequência. A frequência com que ele precisa ser trocado depende do modelo que você está usando e do tipo de óleo que você usa regularmente. No entanto, a frequência ideal é trocar o óleo da bicicleta a cada 3.000 a 6.000 milhas (5.000 a 10.000 km). Para garantir que o motor da sua motocicleta permaneça totalmente funcional, troque o óleo regularmente.

Troque suas pastilhas de freio

Para se manter protegido contra acidentes fatais, instale todas as pastilhas de freio mais recentes. Como aqueles que impedem a velocidade excessiva, verifique se as pastilhas estão desgastadas a cada 6.000 a 9.000 milhas (10.000 a 15.000 km) e se permanecem com uma espessura de 6,4 mm (¼ polegadas). Quando você descobrir que as pastilhas de freio se desgastam até 2 milímetros ou menos, substitua-as imediatamente. 

Verifique se os pneus estão desgastados e com furos

Ao observar sua motocicleta, verifique se os pneus apresentam desgastes e furos. Uma vez que os padrões de piso salva-vidas do pneu tenham sido suavizados, é um perigoso sinal de que eles precisam ser substituídos imediatamente. Isso ocorre porque pneus lisos causam acidentes porque seus padrões de banda de rodagem tornam as rodas mais lentas quando você está em excesso de velocidade. 

Enquanto isso, se houver um furo no pneu, cubra-o imediatamente! Isso pode levar a uma parada inconveniente na estrada ou a uma colisão perigosa se causar o estouro de um pneu. 

Quer os pneus estejam lixados ou com buracos, verifique-os regularmente para mantê-los seguros na estrada. 

Mantenha sua corrente forte

Por último, é essencial lembrar de mantê-la forte. Para fazer isso, lubrifique com frequência a corrente de sua bicicleta para evitar mudanças bruscas de marcha e desgaste mecânico excessivo. Além disso, quando você estiver viajando por mais de 30.000 km (18.000 milhas), substitua sua corrente imediatamente. 

Para obter mais informações sobre motocicletas, visite frequentemente nosso blog aqui no Motorspace!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *